Na manhã desse domingo uma criança de 11 anos foi encontrada amarrada e carbonizada em uma região da Santa Luzia, na Cidade Estrutural.
Diante de algo tão cruel e violento precisamos refletir no tipo de cuidado e atenção que damos as nossas crianças e nos níveis de barbárie que temos estabelecido nas nossas relações sociais.
- Uma criança é sempre responsabilidade de toda a sociedade e não apenas de seus familiares.
Brasília perde e deveria amanhecer de luto. Todos precisam saber que um menino morreu queimado e que isso é responsabilidade de todos nós. Que isso é um absurdo e deve paralisar nossas rotinas e nos fazer refletir nas escolhas que temos feito enquanto sociedade.
Na segunda-feira em todas as escolas e em todos os espaços de trabalho e atividades coletivas deveria haver um minuto de silêncio e homenagens a esse menino desconhecido, mas que se torna tão presente em nossas vidas pela tristeza que nos causa saber que morreu tão cedo e de forma tão cruel.
- Esse menino precisa mudar as nossas práticas de indiferença, ignorância e estupidez.
Alguns seguimentos religiosos acreditam que uma criança quando morre segue direto para o que se chama de céu isso porque uma criança jamais deveria morrer. Uma criança jamais deveria ser morta.
Se em algum lugar dessa cidade uma criança morre pela força de uma outra criança ou de um adulto, toda cidade foi afetada e precisa se mobilizar para que isso não aconteça.
- Brasília está de luto, um menino de 11 anos morreu.
(por Coracy Coelho)
Comentários
Postar um comentário