Não interessa se o cara (ou a cara) está envolvido está a tampa em processos de corrupção (ativa e passiva), se está comprometido(a) com grupos de interesses contrários ao público, se o resultado prático e efetivo das suas ações tenha impacto contra os que mais sofrem e que mais necessitam de políticas de Estado com vistas ao seu empoderamento.
Não, nada disso tem a menor importância, desde que o terreno, o telhado ou o dinheiro para a festa da minha congregação esteja assegurado, desde que o meu emprego esteja garantido por mais um período.
Que droga de mundo cristão é esse, me digam por favor, se forem capazes?
Estou cansada desse discurso de defesa da família e do "reino", cujo escopo é única e exclusivamente um pacote de regras morais.
Estou cansada desse discurso de defesa dos interesses cristãos. Que doidos? Acaso é interesse do Cristo o teto, o terreno ou a festa de congregação "a", "b", "x" ou "z"? Pelo que me consta, no Evangelho o interesse do Cristo é pela justiça manifesta na vida de todo o homem, é a defesa dos mais fracos, menos favorecidos, é que falemos por aqueles que não podem falar por si - não suprimindo-os, mas lutando para que tenham condições cidadania plena.
Estou cansada dessa prática de fé mesquinha, apequena, envenenada, corrompida, estúpida, estilo rolo compressor, que não empodera as pessoas e apenas se convenciona a manietá-las.
Sabe, eu sou Igreja e não quero desistir de sê-lo, mas está cada vez mais difícil me encontrar nesse ambiente de pessoas que sabem demais, que são donas de uma verdade incoerente, inconsistente, irreal ao que prega o Evangelho e a Cruz do meu Cristo, porque Ele o meu Cristo, não é isso, não é isso, não é isso.
Estou bem cansada, cada vez mais desconfortável nesses ambientes, sem chão e desesperada por não morrer dentro dele.
Apenas espero que Deus segure bem forte a minha mão, pra eu ter certeza de que há um mundo diferente desse e me sustente nesses meus dias de trevas interiores. Eu sei que vou cair aqui, ali e acolá e o que preciso é apenas ficar viva até alcançar a luz.
Comentários
Postar um comentário