Jamais, em tempo algum, posicionamento se definiu com palavras, pois, a verdadeira expressão de posicionamento é ação e, por sua vez, ação eficaz só é gerada ela fé, já que crer implica em um movimento de obediência, muitas vezes, em claro confronto com a razão (ou com a emoção), com a zona de conforto a que nos habituamos, com as nossas fronteiras.
A questão, é que temos procurado a todo custo, expressar o nosso posicionamento falando, gastando tempo com elaborados discursos e ai, como não poderia ser diferente, caímos em contradição, uma vez que as nossas palavras acabam não encontrando significado nos nossos atos. São portanto, vazias e são levadas de uma lado para o outro, sem verdade, sem expressão.
A realidade, é que deveríamos ter uma clara e sincera oração no sentido de clamar pela misericórdia dEle, pois do contrário, poderemos incorrer no trágico engano de no grande dia, querermos justificar a nossa trajetória pelo que falamos, sendo tais palavras, vazias de que significado no efetivamente fizemos.
#DespertaIgreja! #CuidadoIgreja.
Que tal refletirmos um pouco, a partir dessa palavra?
"O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.
"E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de idéia e foi.
"O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi.
"Qual dos dois fez a vontade do pai? " "O primeiro", responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.
Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele". Mateus 21:28-32
Comentários
Postar um comentário