- Alguém certa vez disse que se você não sabe o lugar em que deseja chegar, qualquer resultado que obtiver lhe satisfará (algo assim, eu acho). Fato é que todos precisamos de um alvo, uma meta, um motivo pelo qual viver.
Eu trabalho e preciso de um alvo: um motivo para isso, um escopo, algo que esteja muito límpido e claro diante de mim, e que não seja, o salário ao final de um período. Sim, não pode ser esse o alvo e, pessoalmente, nunca trabalhei com este alvo.
Agora, a nossa vida é mais que trabalho, ainda que nos dias atuais, muitas vidas se resumam a isso, ou outras coisas. A questão é: vivemos tempos em que, muitas vezes perdemos nossa vida por nos faltar um alvo, um motivo que dê aquele brilho diferente aos nossos olhos e que mesmo a mais intensa guerra, não o embaçará.
Precisamos de um propósito para a nossa vida, pois uma vida sem propósito é insossa, e portanto, de nada serve e o que não serve, vira lixo e o lixo é pisado pelos homens. Mas, sabe o que é complexo? Muitos de nós temos negociado o alvo, o propósito da nossa existência, que pode ser resumido em servir, porque servir cansa e muitas vezes não dá a visível recompensa material que o mundo moderno nos quer convencer ser o mais importante, e o resultado é gastar a vida a correr atrás do vento, sacrificando-se por aquilo que não é pão, não é vida, não se eterniza, não é o propósito.
* Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens feito, para quem será? Lucas 12:20
Ainda que o mercado e as ofertas do momento te pareçam vantajosas, continue com os olhos no alvo.
* Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14
Comentários
Postar um comentário