Durante muito tempo, cri em avivamento como espetaculares manifestações de poder espiritual (acho que entendem). Depois, simplesmente, esqueci. Mais recentemente, frente a tanta loucura vista e vivenciada, passei a buscar (porque vi que não era aquilo), afinal, o que significa avivamento?
Recentemente, encontrei um conceito a respeito, biblicamente embasado, e creio: é disso que precisamos. Ei-lo:
- Avivamento é resultado da atuação do Espírito Santo na Igreja, nela provocando consciência, arrependimento e retorno à prática das boas obras.
*Avivamento é o nivelamento dos santos pelo retorno à condição de servos.
*Avivamento e a volta à consciência de que o fim não justifica os meios; muito pelo contrário, determina-os.
*Avivamento é quando, pela com que a igreja passa a viver, todos veem o que a graça de Deus é capaz de fazer naqueles que a ele se submetem.
*Avivamento é o retorno à pregação e à compreensão de que só quem se arrepende é salvo; de que o arrependimento é consequente - frutifica.
*Avivamento é a volta à prática das bos obras e da justiça social.
*Avivamento é o retorno à exclusiva exaltação de Cristo. É a recolocação de seus ministros no lugar que lhes é apropriado: a consciência da indignidade.
*Avivamento é a volta ao evangelho na sua inteireza e simplicidade; é a volta ao pacto celebrado com Deus.
Trechos extraídos do livro "Lutando pela Igreja", fala do Pr. Ariovaldo Ramos.
Assim, só posso fazer a oração do profeta Habacuque ante o estado de completa miséria e degradação espiritual: Aviva, ó Senhor a tua obra. Sim, nós estamos carecendo de um grande e profundo AVIVAMENTO.
Comentários
Postar um comentário