Jesus era uma das pessoas mais confiantes que já existiram. Ele via a si mesmo como uma abertura vital para as pessoas: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo". Ele acreditava seu papel também o de nutrir os outros, por isso afirmava ser "o vinho", "o pastor". Ele dizia que tinha vindo para iluminar o caminho. Em outras palavras, Jesus tinha uma grande confiança em si próprio.
Acreditar em seu potencial é uma qualidade de liderança fundamental. um líder que oscila para frente e para trás dá a impressão de ser inseguro. Como o soprano capaz de rachar as vidraças ao atingir uma nota alta e sustentá-la, um líder que consegue manter-se firme, sem enfraquecer, pode derrubar paredes. Jesus não tinha qualquer ambivalência sobre quem ele era ou o que deveria fazer.
O Líder precisa acreditar 100% no seu potencial.
O Líder precisa entender que "o poder é assumido, e não concedido", tão somente. E atenção, acreditar 100% em si mesmo, é muito diferente de encher-se de presunção. Olhe pra Jesus, Ele nunca foi arrogante com qualquer pessoa. Mesmo quando foi amarrado e levado a julgamento, ele não agiu com soberba, nem negou o seu próprio poder.
Por não acreditar de fato em si, vemos todos os dias pessoas dispostas a empunhar armas e mostrar valentia; outras destruindo-se nas drogas, e por ai vai.
Jesus disse que veio do céu e que iria voltar para lá. Ele veio nos ensinar como podemos trazer o céu aqui para a terra - e o que é mais - o reino de Deus - para dentro de nós.
Pense:
* Quanto você acredita em si próprio?
* O que seria necessário para que você acreditasse em si mesmo profundamente?
Lance fora o medo que amarra seu entendimento da sua força e poder, capacidades e dons e concentre-se no que você para parecer-se mais com Jesus, cada vez mais.
Pense Nisso!
Comentários
Postar um comentário