O grande problema do homem não é ter uma vida de perfeições, mas é a aprender a valorizar os relacionamentos. Ou seja, este é o grande DESAFIO DO HOMEM é manter os relacionamentos em primeiro lugar.
Como tudo começou?
No Éden...é claro. Mas o conceito de Éden vai além de um grande jardim com árvores lindíssicas, fontes de águas compeltamente límpidas, etc e tal. O Éden, na verdade nos mostra uma vida plena, na qual o homem vivia um relacionamento total com Deus - sem limites, sem reservas, e neste relacionamento, Deus transmitia coisas para o homem, Deus transferia poder para o ser humano.
Como isso se perdeu?
Pelo pecado, instrumento de satanás para quebrar relacionamentos.
A partir da queda, da entrega do homem ao pecado, uma nova realidade de estalebeceu, e agora, os relacionamentos foram colocados em segundo plano.
É assim que vivemos desde então: os relacionamentos foram colocados num nivel secundário, a quebre de relacionamentos se tornou coisa banal. As razões pessoais hoje são a prioridade e os relacionamentos sao rompidos de forma inconsequente.
O resultado sobre homens que não valorizam os relacionamentos é notório todos os dias: contenda, intrigas...mas nós precisamos aprender que NUCA MENOSPREZAR RELACINAMENTOS PODE SER NORMAL. Não para nós, cristãos. Porque é nisso que consiste a obra de Cristo, foi para isso que ele veio: para restaurar o nosso RELACIONAMENTO COM DEUS e com os nossos irmãos.
Precisamos entender que se o nosso relacionamento com Deus estiver restaurado, restabelecido, isso vai transbordar para as nossas relações pessoais e o resultado será a manifestão do poder de Deus nas nossas vidas, pois o poder de Deus não é transferido para homens ilhados no seu individualismo e egoísmo, mas o poder de Deus se manifesta nos relacionamentos...curados, restaurados.
Se o Espírito Santo domina nossa vida, nunca teremos problemas de relacionamentos.
Será que não nos lembramos das palavras de Cristo ao dizer que o mundo reconheceria nosso envio e Cristo em nós, justamente na nossa unidade, nos nossos relacionamentos?
Claro, todos nós temos o direito do ímpeto da raiva, mas não temos o direito de perpetuar isso, de deixar a raiva se enraizar e quebrar relacionamentos.
A razão de tudo é este: APRENDER A VALORIZAR RELACIONAMENTOS. Por isso, a prioridade de Deus não é nos dar coisas, é nos ensinar a nos relacionarmos.
____________________________
Com base em ministração do Bispo Douglas Lima aos Professores do CER.
____________________________
Pense sobre isso!
Busque restaurar seu relacionamento com Deus e com os homens!
Comentários
Postar um comentário