Pular para o conteúdo principal

Comece!!!

Olá Amigos Queridos,
Já tem um tempo que não escrevo por aqui. Então, hoje, quero compartilhar com vocês, mais alguns trechos de uma leitura muito especial para mim.
Comece
“E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando eu este é o Filho de Deus”. At. 9:20
Há muita gente com grandes idéias, mas poucos que peguem o seu sonho e transformem-no em realidade. A disposição para começar faz a diferença.
Johann Von Goethe disse o seguinte, certa vez: “O que quer que você faça ou sonhe que possa, COMECE. A audácia tem um enorme potencial e mágica em si”.
Jesus nos encorajou a assumir riscos. Veja o que Ele disse em Mt. 11:12: “O reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. E aqui, Cristo não dá margem para a passividade.
O Apóstolo Paulo era um ousado iniciador. Ele agarrava cada e suas oportunidades. Em Antioquia da Pisidia foi feito um feito um convite geral: “Irmãos, se tendes alguma palavra de exortação para o povo, dizei-a (At. 13:15). A frase seguinte revela que Paulo foi o único que agiu: “Paulo, levantando-se e fazendo com a mão sinal de silêncio disse: Varões Israelitas e vós outros que também temeis a Deus, ouvi”. (v. 16). Em Atos 16:10, mais uma vez aparece Paulo tomando a iniciativa. Quando a oportunidade se apresentava, Paulo estava pronto para agir.
Pois é, queridos,
Quantas oportunidades perdidas, quantas chances de mudar histórias, destinos e situações passam por nós todos os dias e nós não conquistamos porque simplesmente não começamos.
Que tal começarmos agora mesmo a mudar a nossa disposição interior quanto aos nossos sonhos? Que tal começarmos a fazer acontecer os nossos sonhos agora mesmo?
Comece...
... a Amar a Deus de uma maneira nova e verdadeira, não fruto de uma imposição ritualística e religiosa baseada nas aparências e satisfações e egos inflados. Ame a Deus pelo que Ele é. Não tenha medo de se expor a Deus que ao contrário de nós não acusa.
Amar a Deus muda nossos conceitos e sentimentos, e de repente aprendemos que é mais simples viver com Deus do que nos impõe a plástica humana de relacionamentos.
 Aprendemos que amar a Deus é ser sincero, a começar com o Senhor. Amar a Deus é relacionar-se com as pessoas: família, amigos, colegas de trabalho, pessoas, pessoas.
Aprendemos que amar a Deus é o que nos faz conquistadores e não amar as coisas, como muitas vezes fizemos. E ai, se não pomos um tampão nesse aprendizado começamos a ficar mais leves e certos de que basta começar pra Revolução acontecer...de dentro pra fora.
Aprendemos que temos um lugar no universo e que precisa ser assumido e que se começarmos, as coisas inevitavelmente serão transformadas. Ou seja, foi Deus quem nos chamou. Quem nos ungiu. Quem colocou um sonho no nosso coração para CONSTRUIR pra ELE e tudo começa com AMOR A DEUS! E mais, se não começarmos já a AMAR A DEUS como diz a Bíblia, de nada, nada mesmo adiantará a retórica, as obras, as realizações humanas – ainda que estas tenham aparências de Deus....pois no fundo teremos um vazio enorme que pouco a pouco nos descaracterizará e nos afastará do que nos move. O amor.
Então,
Comece agora a AMAR A DEUS...e vai transbordar para a sua família e amigos e pessoas e vai fazer você começar numa força nova REALIZAR o que não realizava antes e nunca mais as oportunidades se perderão pela inércia e nunca mais seremos volúveis e inconstantes porque estaremos alicerçados no amor e o verdadeiro amor lança fora o medo.

Comece agora!

Amo vocês!
Senhor: meu coração é Teu!

Até breve!
E não esqueça de compartilhar....
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime...

Os olhos são as janelas do corpo (ou da alma)

Diz a sabedoria: "Os olhos são as janelas do corpo. Se vocês abrirem bem os olhos, com admiração e fé, seu corpo se encherá de luz. Se viverem com olhos cheios de cobiça e desconfiança, seu corpo será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessas janelas, sua vida será uma escuridão." Eu adaptaria para os olhos são as janelas da alma. Por mais óbvio seja, parece que recorrentemente é necessário dizer o quanto nós julgamos as pessoas por aquilo que somos capazes de fazer. E quase sempre isso dista, anos luz, do que elas realmente estão fazendo ou considerando fazer. Então, em um processo de rupturas, por exemplo, se nós somos do tipo agressivo e violento que atua para enxotar as pessoas dos espaços e fazer os mais ardilosos arranjos de modo nos garantirmos em estruturas de micro-poder, é assim que lemos as outras pessoas e começamos a desenvolver pensamentos e medidas conspiratórias em lugares que somente nós encontramos os males imaginados. E e...

Reforma?

Daqui 11 dias celebraremos 505 anos da reforma protestante.  Naquele 31 de outubro de 1517 dava-se início ao movimento reformista, que dentre seus legados está a separação de Estado e Igreja. É legado da reforma também o ensino sobre o sacerdócio de todos os santos, na busca por resgatar alguns princípios basilares da fé cristã, que se tinham perdido na promíscua relação do poder religioso com o poder político. E, co mo basicamente todo movimento humano de ruptura, a reforma tem muitas motivações e violência de natureza variada. No fim, sim, a reforma tem sido muito positiva social, política, economicamente e nos conferiu uma necessária liberdade de culto.  Mas, nós cristãos protestantes/evangélicos, teremos o que celebrar dia 31?  Restará em nossas memórias algum registro dos legados da reforma? Quando a igreja coloca de lado seu papel de comunidade de fé, que acolhe e cura pessoas e passa a disputar o poder temporal, misturar-se à autoridade institucional da política, e...