Pular para o conteúdo principal

A Palavra é TRANSFORMAÇÃO

Transformar, segundo o Aurélio, significa: dar nova forma, feição ou caráter a algo ou alguém; mudar, modificar, transfigurar; converter; transfigurar.

Sabe,
estamos nos acostumando a um Evangelho em que Cristo faz tudo por nós. Nós vamos às Igrejas, cantamos algumas músicas, fazemos algumas orações - que são apenas petições, damos ofertas, até servimos de alguma forma...mas no fundo, sempre esperamos que Deus, o Senhor, faça tudo por nós. É mais ou menos assim: "Senhor, eu estou aqui fazendo a tua obra - limpando banheiros, recebendo pessoas, etc e ao Senhor compete resolver minha vida". E entenda-se o resolver minha vida, com Deus nos violentar e nos mudar.

Mas espera ai, as coisas não são bem assim!

A obra de Cristo consiste em nos conscientizar da necessidade de buscarmos transformação interior. Jesus falava sobre aqueles que estão preocupados com o exterior e desprezam o cuidado com o interior. O Apóstolo Paulo fala e ordena: TRANSFORMAI-VOS.

Limpar o interior é o que vai gerar transformação - CONVERSÃO!
Limpar da religiosidade e aqui quero abrir um parêntese: tantas vezes somos zombeteiros com alguns irmãos, tachando-os de religiosos pela roupa que usam. Alto lá! A religiosidade é a superficialidade do relacionamento com Deus, a falsa aparência de verdade...já ouviu aquele ditado: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorendo?". Pois é, isso é religiosidade.

Transformar-se implica, segundo a Palavra, em renovar a mente. Isso deve ser um processo diário porque todos os dias, a todo instante, somos bombardeados por pensamentos doentios, desejos, invejas, necessidades carnais, e tanta porcaria, que se não nos renovarmos diariamente, a transformação real nunca acontecerá....no máximo iremos fazer uma maquiagem nos nossos maus intentos e pronto, dentro em pouco estaremos novamente vivendo como velhas criaturas: submetidos à carne e aos infames desejos do pecado.

Transformai-vos. Isso é muito sério!

Deus tem falado muito comigo nos últimos dias sobre o quanto eu preciso pagar o preço pela minha transformação, e assim, todos nós!

Estamos acostumados a julgar precipitadamente. Falta transformação!
Estamos acostumados à insensibilidade espiritual. Falta transformação!
Estamos acostumados a hipocrisia. Falta transformação!
Estamos acostumados a servir nas Igrejas para mostrar a um e outro os nossos valores carnais. Falta transformação!
Estamos acostumados a estar nas Igrejas todos os dias e não sentir Deus, jamais. Falta transformação!
Estamos acostumados a dar ofertas buscando uma troca por uma bênção, um milagre, um favor. E se Deus nunca me der o milagre que desejo? Falta transformação!
Estamos acostumados a fazer cursos e não aplicar o conhecimento adquirido. Falta transformação!
Estamos acostumados ao ativismos religioso pelo qual destruímos relacionamentos. Falta transformação!
Estamos acostumados a nos tratar mal, a desprezarmo-nos uns aos outros. Falta transformação!
Estamos acostumados a não sentir a dor, a necessidade do nosso irmão que agoniza do nosso lado. Falta transformação!

Estamos acostumados a tantas coisas que parecem banais e comuns. E são. Mas não para nós. Nós não somos, ou não deveríamos mais ser do mundo. Ou seja, ter como banal e normal aquilo que assim o é para o mundo.

Falta-nos transformação: nos sentimentos, pensamentos, na expressão pessoal, no trato diário com os irmãos da fé e com o que tem a Cristo como Senhor.
Falta-nos transformação a começar pela nossa relação com Deus.

E ai, ousamos, porque não estamos convertidos ainda, colocar em dúvida a supremacia de Deus porque não vemos determinadas coisas acontecerem nas nossas vidas. Mas, na verdade, elas não acontecem porque estamos invertendo a ordem espiritual dos fatos: transformai-vos para depois experimentardes o gozo do Reino de Deus.

Examine-se o homem a si mesmo, é o que nos diz o Apóstolo Paulo.

Está mais do que na hora de olharmos para o nosso interior, num exame minucioso das nossas motivações, anseios e posturas, para que urgente busquemos a transformação, paguemos o preço por ela.

Eu já estou pagando o preço da minha transformação pessoal.
Deus não fará por nós o que nós podemos fazer....e a nossa transformação depende das nossas posturas em relação a Deus, a nós mesmos, ao mundo.

TRANSFORMAI-VOS!!!!

Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime

Bereshit → Rosh = Cabeça!

Bereshit é a primeira palavra da Bíblia. Moises não escreveu Gênesis - ele não conhecia esta palavra. Ele escreveu Bereshit. Gênesis foi a tradução dada pela septuaginta (tradução grega da Bíblia), de onde vieram os nomes dos livros do chamado Pentateuco. Os 5 livros de Moises são conhecidos em Hebraico como os 5 quintos ,ou seja 1 inteiro. Cada um dos livros sugere uma parte de um todo e Bereshit a primeira delas. O nome dos livros da Bíblia em Hebraico é o nome da primeira palavra, por isso o nome de Gênesis que significa No principio. A raiz da palavra Bereshit é palavra Rosh que significa Cabeça! A primeira palavra da Bíblia - No Cabeca marca o principio de Deus. Para o homem o principio é o coração, para Deus é a cabeça, e Cristo é o cabeça da nova criação, e nós temos a mente de Cristo! A primeira palavra da Bíblia já fala de Cristo, o cabeça! Col.1:17-18 revela que Paulo sabia de tudo isso. Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Ele é a cabeça do corp

De longe somos mais interessantes (?)

"A distância iguala tudo".  É quando se está perto que as diferenças e desigualdades se tornam visíveis e passam a incomodar e ai, ou nos empurram para longe outra vez, ou nos movem para  a construção coletiva rumo a um novo caminho. A frase de abertura desse artigo foi capturada de um filme, o documentário "Lixo Extraordinário" e ela é dita por Vik Muniz. Desde que a ouvi, tenho tentado não esquecê-la, mas permitir que o incômodo que ela me provoca, se reproduza num processo de transformação interior frente ao que há dentro dela, segundo o meu ponto de vista. É engraçado que nós sabemos que nos é impossível uma vida plenamente saudável (física, emocional e espiritual) se escolhemos o caminho do isolamento ou como queremos crer, do distanciamento.  À distância vemos uma rosa, não seu espinho;  À distância vemos um rio, não o seu odor; À distância vemos um lixão, não a degradação que o habita; À distância vemos o nosso Congresso Nacional, não o