Pular para o conteúdo principal

Cansei de Construir a Igreja

Mt. 25:14-30

Olá pessoal,
tudo bem?
Quero compartilhar com vocês uma palavra que me foi minstrada já faz uns 5 anos. Muito, esta palavra falou ao meu coração e muito a partir dela, Deus me acrescentou.

Pense: "só muda a visão quem não tem visão".

Se observarmos a história da Igreja de Jesus Cristo, vamos ver que toda edificação se efetua sobre um projeto. E a partir disso, precisamos de um exercício: sozinhos, nós não construímos nada. Tão pouco a Igreja.
A Igreja é um projeto de Deus aqui na Terra e, por isso, não precisamos temer construi-la. Nosso projeto é seguro.

Mateus 25 fala da parábola dos Talentos, aqui: os dois servos que praticaram, exercitaram as suas responsabilidades, tiveram acesso a uma bênção comum: o gozo do Senhor. Prazer.

Havia diferenças entre eles?
Sim, havia. Porque Deus tem critérios para distribuir os talentos (algumas vezes Ele revela quais sçao. Outras, não).
E os critérios usados por Deus, aqui, foram:

* Capacidade. Ou seja, preparo para trabalhar.
Deus nos acrescenta conforme a nossa disposição para trabalhar.
Nós temos que trabalhar firme (mas com foco).
Muitas vezes,  o que nos falta não é trabalho. É foco.
Se tenho foco vou me preparar sempre e cada vez mais e melhor, pois tenho um alvo, uma meta, um objetivo - DADO POR DEUS.
Todos os três servos tiveram acesso as mesmas oportunidades. O primeiro entendeu que precisava se preparar diante das impossibilidades de crescimento.

Conselho: trabalhe sério. Capacite-se sempre com o foco em Deus.

Enquanto Deus te sustentar no teu trabalho, capacite-se. Quanto mais capacitado você estiver, mais o Senhor vai te acrescentar.

Quando vemos Neemias e a obra em Jerusalém, não vemos anjos levantadno os muros. Vemos?
Não. Na cosntrução dos muros de Jerusalém não havia anjos trabalhando. eram homens e a interferência, o milagre de Deus, veio sobre o trabalho.

Preste Atenção: se o diabo nos convencer a não trabalhar para Deus ele terá nos colocado na condição do terceiro servo e não restará nada mais que pranto, ranger de dentes: condenação a uma vida sem prazeres, sem alegria, sem plenitude.

Quantas vezes as pressões diárias, as necessidades, as fascinações querem nos convencer que trabalhar para Deus é difícil. Que Ele nunca estará feliz e satsifeito conosco. E ai, fazemos uma opção: esconder o talento. Sufocá-lo. Abrir mão de construir a Igreja. E sabe, na maioria da vezes, temos até justificativas corretas, á vista humana. Temso probelams nas Igreja. Autoridades sem foco. Trabalho eclesiástico sem foco. Cobranças demasiadas e as vezes, descabidas. Disputas carnais....a lista pode ser enorme. Mas, nada disso justifica enterrar o talento. Nada disso justifica abandonar a obra de reconstrução do muro.

Precisamos seguir e trabalhar.

Diferenciais que devemos buscar no nosso trabalho para Deus:
1. Foco em Deus.
O que gera resultado no nosso esforço, trabalho....é o nosso foco em Deus. Eu não posso perder a visão da promessa, da palavra, da salvação.
2. Visão de Corpo
Unidade
3. Compromisso.
Tudo nomundo espiritual se transforma em sim, sim ou não, não.
Não dá pra ficar emcima do muro.
4. Santidade.
Trabalho manchado pelo pecado é trabalho sujo e não serve para Deus.
Santidade no falar, no agir, no pensar.
5. Amor.
O amor se manifesta no cuidado, zelo, na pró-atividade.

Quem trabalha com base neste diferencial:
 * não faz por obrigação
 * não desanima
 * não fica no meio do caminho
 * vai até o fim e é recompensado com GOZO, PLENITUDE EM DEUS.

Vamos resgatar o prazer de trabalhar para Deus.
Está dentro de nós e a partir de nós essa decisão.

Sempre, sempre teremos falas nas instituições e homens, mas em Deus: jamais. E mais: NUNCA, NUNCA, NUNCA Deus se esquecerá do nosso trabalho.

Você e eu podemos até optar por não constuir a Igreja, mas numa boa: a nossa vida vai ser tão graça, tão vazia, tão sem sentido que perderemos o prazer de viver.

Um beijo.

Baseada em Ministração do Bispo Douglas Lima (e acrescentado de particularidades de Deus para mim).
Amo vocês!

Ah!
Acessem: http://www.douglaslima.com.br/ e conheçam este homem de Deus de caráter apostólico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime

Bereshit → Rosh = Cabeça!

Bereshit é a primeira palavra da Bíblia. Moises não escreveu Gênesis - ele não conhecia esta palavra. Ele escreveu Bereshit. Gênesis foi a tradução dada pela septuaginta (tradução grega da Bíblia), de onde vieram os nomes dos livros do chamado Pentateuco. Os 5 livros de Moises são conhecidos em Hebraico como os 5 quintos ,ou seja 1 inteiro. Cada um dos livros sugere uma parte de um todo e Bereshit a primeira delas. O nome dos livros da Bíblia em Hebraico é o nome da primeira palavra, por isso o nome de Gênesis que significa No principio. A raiz da palavra Bereshit é palavra Rosh que significa Cabeça! A primeira palavra da Bíblia - No Cabeca marca o principio de Deus. Para o homem o principio é o coração, para Deus é a cabeça, e Cristo é o cabeça da nova criação, e nós temos a mente de Cristo! A primeira palavra da Bíblia já fala de Cristo, o cabeça! Col.1:17-18 revela que Paulo sabia de tudo isso. Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Ele é a cabeça do corp

De longe somos mais interessantes (?)

"A distância iguala tudo".  É quando se está perto que as diferenças e desigualdades se tornam visíveis e passam a incomodar e ai, ou nos empurram para longe outra vez, ou nos movem para  a construção coletiva rumo a um novo caminho. A frase de abertura desse artigo foi capturada de um filme, o documentário "Lixo Extraordinário" e ela é dita por Vik Muniz. Desde que a ouvi, tenho tentado não esquecê-la, mas permitir que o incômodo que ela me provoca, se reproduza num processo de transformação interior frente ao que há dentro dela, segundo o meu ponto de vista. É engraçado que nós sabemos que nos é impossível uma vida plenamente saudável (física, emocional e espiritual) se escolhemos o caminho do isolamento ou como queremos crer, do distanciamento.  À distância vemos uma rosa, não seu espinho;  À distância vemos um rio, não o seu odor; À distância vemos um lixão, não a degradação que o habita; À distância vemos o nosso Congresso Nacional, não o