Pular para o conteúdo principal

Ser participante da Aliança

Olá Amigos,

depois de um tempão na correria e deixando meio de lado este espaço (perdão)...cá estamos nós de volta!!!

huhuhuhuuuUUU

Bem,
hoje quero compartilhar com vocês uma palavra através da qual o Senhor falou bastante comigo e diz respeito a SERMOS PARTICIPANTES DA ALIANÇA.

É bem verdade, eu sei, que é cada dia mais distante no coração da maioria da pessoas, e infelizmente, até de alguns cristãos, o conceito de aliança.

Para falar sobre Ser Participante da Aliança quero partir do que está em Josué 2:1-21; 6:1,20-22 e também, Mateus 16:19.

Esta última diz assim: "Dar-te-ei as chaves dos reinos dos céus; e o ligares na terra terá sido ligado nos céus; eo que desligares, na terra terá sido desligado nos céus".

Aliança é ser a Igreja e não apenas expectadores. E como Igreja, por causa da Aliança, somos capazes de interferir no mundo espiritual.

Aliança com Cristo, e diga-se de passagem, Cristo atuante na terra é a Igreja.

Raabe, a prostituta de Jericó, quando ouviu falar do povo de Israel e o que o Seu Deus fizera no meio deles, desejou viver o que eles viviam. Então, ela entendeu que para isso precisava ser participante da aliança.

Raabe não era nada, mas quando você lê o Evangelho de Mateus lá está ela, inserida na genealogia de Cristo, em posição de honra e destaque, por causa da Aliança.

Deus mudou a vida de Raabe porque eka se tornou participante da Aliança.

Para ser participante da Aliança:

1. Eu preciso desejar. Raabe quis. Desejou profundamente.
2. A segunda coisa que preciso é me colocar na cobertura. O símbolo da cobertura que Raabe tomou pra si foi o cordão pendurado na sua janela. O símblo da nossa cobertura é a Igreja de Cristo Jesus. Quando eu estou sob esta cobertura tudo pode ruim, mas a cobertura não deixará a minha vida ser abalada.
3. Em terceiro lugar, para ser participante da aliança, é necessário lutar as guerras do Senhor.

Queridos,
a verdadeira aliança se faz tomando as Guerras do Senhor nos nossos ombros. Não dá pra ficar parado, ouvindo o filisteu afrontar. Aliança se prova com ações, com atitude, com disposição para guerrear as guerras do Senhor. Foi assim com Davi, com Paulo e tantos outros. É assim que provamos que estamos em aliança.

Há tanta gente que esbraveja aos quatro cantos da terra a "sua aliança" com Deus, mas não participa do Corpo, não "compra" pra si, não assume as responsabilidades do Corpo.

Que tipo de aliança é este que não dói quando o corpo é ferido?
Que aliança é esta que não incomoda pelo não avanço do Corpo?

Nós somos o povo da Aliança e vamos participar:
- Vamos às ruas evangelizar;
- Vamos visitar os enfermos;
- Vamos auxiliar os irmãos na fraqueza e ajudá-los a vencer as suas debilidades;
- Vamos colocar a mão na obra e investir os nossos recursos e conquistas para que a Igreja se faça presente me todos os níveis da sociedade.

Participação se dá pela consciência de responsabilidade.
E a nossa participação na aliança nos faz diferenciados - não vamos enlouquecer como o mundo, nos dá direito espiritual e memorial diante de Deus e do mundo espiritual.

Você quer uma vida vitória?
Faz uma aliança hoje.
Rompa os limites e medos da sua alma.
Quebre com as cadeias do seu egoísmo e preconceitos e seja participante da ALIANÇA.

Seja a Igreja viva e ativa de Cristo na Terra. A Igreja Apostólica. Enviada.

Até mais.

Um grande abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Aprende

Você aprende... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e a

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime

Bereshit → Rosh = Cabeça!

Bereshit é a primeira palavra da Bíblia. Moises não escreveu Gênesis - ele não conhecia esta palavra. Ele escreveu Bereshit. Gênesis foi a tradução dada pela septuaginta (tradução grega da Bíblia), de onde vieram os nomes dos livros do chamado Pentateuco. Os 5 livros de Moises são conhecidos em Hebraico como os 5 quintos ,ou seja 1 inteiro. Cada um dos livros sugere uma parte de um todo e Bereshit a primeira delas. O nome dos livros da Bíblia em Hebraico é o nome da primeira palavra, por isso o nome de Gênesis que significa No principio. A raiz da palavra Bereshit é palavra Rosh que significa Cabeça! A primeira palavra da Bíblia - No Cabeca marca o principio de Deus. Para o homem o principio é o coração, para Deus é a cabeça, e Cristo é o cabeça da nova criação, e nós temos a mente de Cristo! A primeira palavra da Bíblia já fala de Cristo, o cabeça! Col.1:17-18 revela que Paulo sabia de tudo isso. Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Ele é a cabeça do corp