Pular para o conteúdo principal

Inocência Perdida





Estas imagens provocam que sensação em você?


Repulsa?

Dó?

Medo?

Tristeza?

Preocupação?

Raiva?

Não provocam nada?

Hoje, infelizmente, mas uma vez o noticiário foi tomado por uma matéria não muito agradável: "Adolescentes matam aula para participar de baile Funk".

Veja um pouco:
Alunos eram aliciados em porta de escolas para baile funk com drogas no ABC paulista

SÃO PAULO - Setenta e cinco estudantes, com idades entre 12 e 17 anos, foram flagrados pela polícia em um baile funk regado a álcool, cocaína e maconha na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo. Os adolescentes eram aliciados pelos organizadores na porta de pelo menos quatro escolas estaduais da região.
A realização do baile, conhecido entre os estudantes como 'Mata Aula', era investigada há dois meses. Segundo o delegado
Mitiaki Yamamoto, a festa acontecia cada vez num lugar, para dificultar a ação da polícia.
Na noite de quinta, depois de tomar conhecimento da realização do baile, a polícia seguiu dois adolescentes da porta de uma escola até o salão, na Avenida Dom Pedro de Alcântara.
Os meninos pagavam R$ 2 e as meninas entravam de graça. Lá dentro, além da pinga que era vendida para os menores, a polícia achou uma trouxa grande de maconha, e 30 papelotes de cocaína. José Oliveira Santos, de 48 anos, e Mariana Peres, de 19, foram indiciados por tráfico de drogas, corrupção de menores e desacato. Transtornado, Oliveira chegou a discutir com policiais, e disse que compraria o juiz do caso para ficar livre.
Segundo o delegado, a polícia investiga ainda se a balada não era uma estratégia para aliciar os meninos para o tráfico de drogas e as meninas para prostituição.
De acordo com os jovens, o 'Mata Aula' acontecia toda sexta-feira, de manhã e à tarde, já havia pelo menos três meses.
- É um baile funk normal, com música, bebida e alguns usando drogas - diz um adolescente.
A Secretaria Estadual de Educação informa que nunca havia recebido uma denúncia sobre o "Mata Aula",
Fonte: O Globo, 24/10/09
O pior de tudo é que isso não se trata de novidade, tão é uma festa restrita a um determinado lugar...aqui no DF tem uma versão chamada "Festa do Bolo Doido". Em comum, o propósito de todas elas: aliciar menores para as drogas, cativado-os através de baladinhas com bebidas gratuita e orgias sexuais....e eses meninos e meninas se transformarão amanhã em mães aos 13, 14 anos, viciados, criminosos...reféns da escravidão, do medo, da miséria e violência.
Agora,
o mais chocante de tudo é não se discutir todo esse processo de degeneração em que vivemos nestes dias...o cerce é um: família desestruturadas. Isso, aliado a um problema crônico na nossa sociedade: todos figem estar felizes e ninguém me move pra fazer nada. Todos acreditam que tudo vai acabar bem através de algum sinal misterioso dos céus.

Eu digo: NÃO!!!!

É hora da reação.
Por quanto tempo mais esperaremos a miséria entorpecer nossas mentes e matar nossas crianças??

Somos todos responsáveis por mudar esse quadro.
Como?
Temos estruturas na nossa sociedade responsáveis por ações - ALÉM É CLARO DA NOSSA MOBILIZAÇÃO PESSOAL - que ajudem e cuidem dos nossos meninos e meninas. Mas ... parece que se esqueceram de duas responsablidades!!!
Sim,
estão esquecidos porque suas forças estão voltadas para favorecer aos seus próprios desejos.
Mas o que eu posso fazer?
Eu e você temos mais responsabilidade que todos os demais...pq somos servos de Deus e não podemos ser cegos. Pois a cegueira é própria de quem vive nas trevas. A nossa luz deve nos guiar a ações conscientes. Nõa podemos ficar parados. E a nossa ação começa com o trabalho por ideais e não por interesses pessoais.
2010 está chegando e com ele mais um tempo de escolhas.
O que você vai fazer com essa arma, o seu voto? A sua mobilização?
Ficar parado ou Agir com seriedade e compromisso:
- com os valores da fraternidade cristã;
- com a sua responsabilidade e valores espirituais;
- com a nossa sociedade.
Seja Vivo e Ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime...

Os olhos são as janelas do corpo (ou da alma)

Diz a sabedoria: "Os olhos são as janelas do corpo. Se vocês abrirem bem os olhos, com admiração e fé, seu corpo se encherá de luz. Se viverem com olhos cheios de cobiça e desconfiança, seu corpo será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessas janelas, sua vida será uma escuridão." Eu adaptaria para os olhos são as janelas da alma. Por mais óbvio seja, parece que recorrentemente é necessário dizer o quanto nós julgamos as pessoas por aquilo que somos capazes de fazer. E quase sempre isso dista, anos luz, do que elas realmente estão fazendo ou considerando fazer. Então, em um processo de rupturas, por exemplo, se nós somos do tipo agressivo e violento que atua para enxotar as pessoas dos espaços e fazer os mais ardilosos arranjos de modo nos garantirmos em estruturas de micro-poder, é assim que lemos as outras pessoas e começamos a desenvolver pensamentos e medidas conspiratórias em lugares que somente nós encontramos os males imaginados. E e...

Reforma?

Daqui 11 dias celebraremos 505 anos da reforma protestante.  Naquele 31 de outubro de 1517 dava-se início ao movimento reformista, que dentre seus legados está a separação de Estado e Igreja. É legado da reforma também o ensino sobre o sacerdócio de todos os santos, na busca por resgatar alguns princípios basilares da fé cristã, que se tinham perdido na promíscua relação do poder religioso com o poder político. E, co mo basicamente todo movimento humano de ruptura, a reforma tem muitas motivações e violência de natureza variada. No fim, sim, a reforma tem sido muito positiva social, política, economicamente e nos conferiu uma necessária liberdade de culto.  Mas, nós cristãos protestantes/evangélicos, teremos o que celebrar dia 31?  Restará em nossas memórias algum registro dos legados da reforma? Quando a igreja coloca de lado seu papel de comunidade de fé, que acolhe e cura pessoas e passa a disputar o poder temporal, misturar-se à autoridade institucional da política, e...