Pular para o conteúdo principal

Inocência Perdida





Estas imagens provocam que sensação em você?


Repulsa?

Dó?

Medo?

Tristeza?

Preocupação?

Raiva?

Não provocam nada?

Hoje, infelizmente, mas uma vez o noticiário foi tomado por uma matéria não muito agradável: "Adolescentes matam aula para participar de baile Funk".

Veja um pouco:
Alunos eram aliciados em porta de escolas para baile funk com drogas no ABC paulista

SÃO PAULO - Setenta e cinco estudantes, com idades entre 12 e 17 anos, foram flagrados pela polícia em um baile funk regado a álcool, cocaína e maconha na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo. Os adolescentes eram aliciados pelos organizadores na porta de pelo menos quatro escolas estaduais da região.
A realização do baile, conhecido entre os estudantes como 'Mata Aula', era investigada há dois meses. Segundo o delegado
Mitiaki Yamamoto, a festa acontecia cada vez num lugar, para dificultar a ação da polícia.
Na noite de quinta, depois de tomar conhecimento da realização do baile, a polícia seguiu dois adolescentes da porta de uma escola até o salão, na Avenida Dom Pedro de Alcântara.
Os meninos pagavam R$ 2 e as meninas entravam de graça. Lá dentro, além da pinga que era vendida para os menores, a polícia achou uma trouxa grande de maconha, e 30 papelotes de cocaína. José Oliveira Santos, de 48 anos, e Mariana Peres, de 19, foram indiciados por tráfico de drogas, corrupção de menores e desacato. Transtornado, Oliveira chegou a discutir com policiais, e disse que compraria o juiz do caso para ficar livre.
Segundo o delegado, a polícia investiga ainda se a balada não era uma estratégia para aliciar os meninos para o tráfico de drogas e as meninas para prostituição.
De acordo com os jovens, o 'Mata Aula' acontecia toda sexta-feira, de manhã e à tarde, já havia pelo menos três meses.
- É um baile funk normal, com música, bebida e alguns usando drogas - diz um adolescente.
A Secretaria Estadual de Educação informa que nunca havia recebido uma denúncia sobre o "Mata Aula",
Fonte: O Globo, 24/10/09
O pior de tudo é que isso não se trata de novidade, tão é uma festa restrita a um determinado lugar...aqui no DF tem uma versão chamada "Festa do Bolo Doido". Em comum, o propósito de todas elas: aliciar menores para as drogas, cativado-os através de baladinhas com bebidas gratuita e orgias sexuais....e eses meninos e meninas se transformarão amanhã em mães aos 13, 14 anos, viciados, criminosos...reféns da escravidão, do medo, da miséria e violência.
Agora,
o mais chocante de tudo é não se discutir todo esse processo de degeneração em que vivemos nestes dias...o cerce é um: família desestruturadas. Isso, aliado a um problema crônico na nossa sociedade: todos figem estar felizes e ninguém me move pra fazer nada. Todos acreditam que tudo vai acabar bem através de algum sinal misterioso dos céus.

Eu digo: NÃO!!!!

É hora da reação.
Por quanto tempo mais esperaremos a miséria entorpecer nossas mentes e matar nossas crianças??

Somos todos responsáveis por mudar esse quadro.
Como?
Temos estruturas na nossa sociedade responsáveis por ações - ALÉM É CLARO DA NOSSA MOBILIZAÇÃO PESSOAL - que ajudem e cuidem dos nossos meninos e meninas. Mas ... parece que se esqueceram de duas responsablidades!!!
Sim,
estão esquecidos porque suas forças estão voltadas para favorecer aos seus próprios desejos.
Mas o que eu posso fazer?
Eu e você temos mais responsabilidade que todos os demais...pq somos servos de Deus e não podemos ser cegos. Pois a cegueira é própria de quem vive nas trevas. A nossa luz deve nos guiar a ações conscientes. Nõa podemos ficar parados. E a nossa ação começa com o trabalho por ideais e não por interesses pessoais.
2010 está chegando e com ele mais um tempo de escolhas.
O que você vai fazer com essa arma, o seu voto? A sua mobilização?
Ficar parado ou Agir com seriedade e compromisso:
- com os valores da fraternidade cristã;
- com a sua responsabilidade e valores espirituais;
- com a nossa sociedade.
Seja Vivo e Ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Aprende

Você aprende... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e a

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime

Bereshit → Rosh = Cabeça!

Bereshit é a primeira palavra da Bíblia. Moises não escreveu Gênesis - ele não conhecia esta palavra. Ele escreveu Bereshit. Gênesis foi a tradução dada pela septuaginta (tradução grega da Bíblia), de onde vieram os nomes dos livros do chamado Pentateuco. Os 5 livros de Moises são conhecidos em Hebraico como os 5 quintos ,ou seja 1 inteiro. Cada um dos livros sugere uma parte de um todo e Bereshit a primeira delas. O nome dos livros da Bíblia em Hebraico é o nome da primeira palavra, por isso o nome de Gênesis que significa No principio. A raiz da palavra Bereshit é palavra Rosh que significa Cabeça! A primeira palavra da Bíblia - No Cabeca marca o principio de Deus. Para o homem o principio é o coração, para Deus é a cabeça, e Cristo é o cabeça da nova criação, e nós temos a mente de Cristo! A primeira palavra da Bíblia já fala de Cristo, o cabeça! Col.1:17-18 revela que Paulo sabia de tudo isso. Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Ele é a cabeça do corp