Pular para o conteúdo principal

Ai de vós, líderes religiosos. Impostores.

Quando eu exercia, como a gente diz na igreja, o ministério pastoral, das coisas que mais me davam frio na espinha e arrepio, era pregar - a hora dos sermões. Minha vontade às vezes era de correr. Não por medo de falar em público. Não. Tenho muito problema para assumir as coisas que faço bem, mas em uma já estou certa de que sou boa: se eu tiver mínimo domínio sobre determinado assunto, eu falo bem; outras vezes enrolo bem; outras vezes me viro bem. Ou, como me disse a Professora Inês, em 1992, quando eu fiz um discurso numa festa da escola, eu tenho o dom da oratória. Eu era apenas uma adolescente. Ou, eu nasci assim!

Mas, na igreja me apavorava cada culto em que a responsabilidade da palavra era minha. E foram muitas vezes ao longo de 13 anos.

O motivo? Eu sempre soube do poder do que eu falava.

Tive um pastor, Douglas (que ainda mora no meu coração rs) que insistia nas suas pregações, que investigássemos o que ele falava à luz do Evangelho e da pessoa do Cristo. Aprendi que isso era fundamental e também tentava provocar as pessoas a fazerem o mesmo em relação ao que eu falava, embora soubesse que quase ninguém faria, e o que eu falava era meio que quase lei. E, para ser bem honesta, houve muitas vezes que assumi o autoritarismo da posição para induzir as pessoas às decisões que eu queria. Simples assim.

Então, cada vez que vejo Pastores e Líderes agindo irresponsavelmente com o Evangelho me dá pavor. Confesso, às vezes dá vontade de sumir, outras de bater neles.

Nós que nos dizemos cristãos, queiramos ou não, temos um limite à nossa liberdade imaginativa de mundo. Qual é ele? O Cristo.

O Cristo nos deixou um mapa, um guia apontando como é o mundo que os seus princípios e valores nos inspiram construir, e NÃO TEM NADA A VER com o que estamos vendo muitos pastores descoladões e outros mergulhados no tradicionalismo estão espalhando e fazendo crer a muitos.

Meus amados irmãos, voltemos ao Evangelho, puro e simples do exercício de enxergarmos que:
  • TODOS pecaram e destituíram ficaram;
  • Não há um justo sequer;
  • É a Graça que nos alcança e o que de bom em nós se faz, não vem de nós, mas dEle;
  • A lógica da nossa cidadania tem por base dar a outra face, perdoar 70x7, andar com os mais desqualificados da sociedade e amar a escória.
Se o Evangelho é O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO, como podemos ter uma postura tão violenta e tão diametralmente oposta à do Cristo, dizendo-nos cristãos?

O espírito deste século nos tem cegado de tal forma que nos tornamos semelhantes aos religiosos do templo, na velha Jerusalém e seus arredores. Cuidamos do exterior do copo, hipócritas.

Como disse o Cristo, no Evangelho, "ai de vós, líderes religiosos. Impostores. Vocês são como as lápides das sepulturas: bem feitas, grama aparada e flores à volta, mas sete palmos abaixo o que existe são ossos podres e carne comida por vermes. Para quem olha, vocês parecem santos, mas, por baixo desse verniz, são uma fraude!"

Tomem cuidado, líderes religiosos, um dia a roupa de falso cristo que vocês usam se desgastará e vocês ficarão em praça pública, nus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Aprende

Você aprende... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e a

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime

Bereshit → Rosh = Cabeça!

Bereshit é a primeira palavra da Bíblia. Moises não escreveu Gênesis - ele não conhecia esta palavra. Ele escreveu Bereshit. Gênesis foi a tradução dada pela septuaginta (tradução grega da Bíblia), de onde vieram os nomes dos livros do chamado Pentateuco. Os 5 livros de Moises são conhecidos em Hebraico como os 5 quintos ,ou seja 1 inteiro. Cada um dos livros sugere uma parte de um todo e Bereshit a primeira delas. O nome dos livros da Bíblia em Hebraico é o nome da primeira palavra, por isso o nome de Gênesis que significa No principio. A raiz da palavra Bereshit é palavra Rosh que significa Cabeça! A primeira palavra da Bíblia - No Cabeca marca o principio de Deus. Para o homem o principio é o coração, para Deus é a cabeça, e Cristo é o cabeça da nova criação, e nós temos a mente de Cristo! A primeira palavra da Bíblia já fala de Cristo, o cabeça! Col.1:17-18 revela que Paulo sabia de tudo isso. Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Ele é a cabeça do corp