Pular para o conteúdo principal

DIVÓRCIOS e SONHOS

A gente sonha e casa com os sonhos. É sempre assim. Ou pelo menos quase sempre.

Planos. Enamoramentos. Mergulhos profundos. Desejos. Pele quente. Suor. Pele fria. Medo. Ansiedade. Êxtase. Lágrimas. Risos. Gargalhadas. Frustrações. Insônia. Força sobrehumana. Fé inabalável. Trabalho incansável. Energia infinda.

E começa a nascer.
O tempo não para.

Pensamento afirmativo ao próprio pensamento e aos sentimentos mil de mil momentos loucos: "eu sabia que iria funcionar", "vai valer a pena".

Possibilidades. Renovo. Percalços. Decisões erradas. Rupturas profundas. Alianças aos pedaços. Confiança destruída.

Sonhos na lama. Nome, reputação em cinzas. Escombros.

Incerteza. Prejuízos. Brigas. Ações fraudulentas.

Pesa. A responsabilidade pesa.

Senso de responsabilidade grita, orienta, define e não isenta, nenhuma ação.

Escolhas. Ser.

Advogados. Dívidas. Dúvidas. Empréstimos.

Família.
Amigos.

Aprender a repensar as relações, o significado de ser para não perder a fé no ser.

Desafios. Superação. Autonomia. Descobertas.

Mesmos lugares, outros mundos.

Novos olhares. Transformação.

Missão: servir.
Desafio: existir com significado.

12 de julho de 2017, finalmente divorciada.

Não, não estive casada. Apenas uso a metáfora da contabilidade daquele 13 de junho de 2006, quando assinei um contrato social de um sonho.

Inocente, pura e besta, como é próprio dos jovens de 25 anos de idade, especialmente quando se preza, antes do dinheiro, os ideais.

29 de janeiro de 2012, aos frangalhos o sonho fugia pela janela atrás de um assobio na praça. Do outro lado da janela, escura a alma ficava e, lentamente lágrimas enlutadas escorriam a face do outro sonho desfigurado.

03 de janeiro de 2015, etapa um, divórcio lento e caro. Vida segue. Existir necessário. Impedimentos desfeitos.

12 de julho de 2017. Livre.

Gratidão pelos sonhos e todos os seus emaranhados. Sim, mesmo as dores -
que me fizeram mais forte, me revelaram gente, me abriram olhos à resiliência que me possui.

Gratidão, me possua sempre, hoje e agora e amanhã.

Novos sonhos já os rascunho porque "o correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem..."

Vai, Ádila Lopes, superar-se é uma benção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Aprende

Você aprende... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e a

Democracia e representatividade: por que a anistia aos partidos políticos é um retrocesso

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados, e só não foi provado hoje (2/maio) porque teve pedido de vistas, a PEC que prevê anistia aos partidos políticos por propaganda abusiva e irregularidades na distribuição do fundo eleitoral para mulheres e negros. E na ânsia pelo perdão do não cumprimento da lei, abraçam-se direita e esquerda, conservadores e progressistas. No Brasil, ainda que mulheres sejam mais que 52% da população, a sub-representação feminina na política institucional é a regra. São apenas 77 deputadas entre os 513 parlamentares (cerca de 15%). E no Senado, as mulheres ocupam apenas 13 das 81 cadeiras, correspondendo a 16% de representação. Levantamentos realizados pela Gênero e Número dão conta que apenas 12,6% das cadeiras nos executivos estaduais são ocupadas por mulheres. E nas assembleias legislativas e distrital esse percentual é de 16,4%. Quando avançamos para o recorte de raça, embora tenhamos percentual de eleitos um pouco mais elevado no nível federal, a ime

Bereshit → Rosh = Cabeça!

Bereshit é a primeira palavra da Bíblia. Moises não escreveu Gênesis - ele não conhecia esta palavra. Ele escreveu Bereshit. Gênesis foi a tradução dada pela septuaginta (tradução grega da Bíblia), de onde vieram os nomes dos livros do chamado Pentateuco. Os 5 livros de Moises são conhecidos em Hebraico como os 5 quintos ,ou seja 1 inteiro. Cada um dos livros sugere uma parte de um todo e Bereshit a primeira delas. O nome dos livros da Bíblia em Hebraico é o nome da primeira palavra, por isso o nome de Gênesis que significa No principio. A raiz da palavra Bereshit é palavra Rosh que significa Cabeça! A primeira palavra da Bíblia - No Cabeca marca o principio de Deus. Para o homem o principio é o coração, para Deus é a cabeça, e Cristo é o cabeça da nova criação, e nós temos a mente de Cristo! A primeira palavra da Bíblia já fala de Cristo, o cabeça! Col.1:17-18 revela que Paulo sabia de tudo isso. Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Ele é a cabeça do corp